Apenas um Soldado...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

RGM 79C Super Powered (HGUC) - Parte 01

 

Iniciando os trabalhos da Copa GM, escolhi meu GM favorito, o RGM-79C, o qual me refiro GM ka por causa da versão Master Grade do RX que é baseada nesse design e feita pelo mestre Hajime Katoki. Na verdade, meu projeto inicial envolvia o Rgm-79 Powered, que é a versão "turbinada" desse modelo, com os detalhes em laranja e outros detalhes a mais no kit. Infelizmente ouve um erro tremendo dos correios e até então meu pacote está desaparecido no limbo... então, como tinha esse kit aqui guardado para oooutro projeto, resolvi que deveria iniciar, tendo em vista que por motivos pessoais meu prazo é mais curto que o do pessoal e na expectativa que o bendito apareça... Ufa!


A nível de informação, o termo "GM" vem de Gundam Massive Production, referindo-se à produção em massa de modelos baseados em Gundam, mais simples, mais baratos, ou seja, soldados.

Após a escolha do mecha, parei para bolar alguns esquemas de cores, como de costume:









Bolei aqui alguns esquemas dentro do que quero, mas ainda não me decidi. Acredito que no decorrer do processo a ideia final vai se delineando...

Vamos ao kit:


Bom demais! Poucas grades!:





É muito bom ver que todas as peças cabem em cima da mesa de trabalho de uma vez:


Let´s build!:















E em menos de uma hora de trabalho:



Muito lindo!:



Uma montagem rápida e simples. É um kit de idade mediana, HG 113 se não me engano, mas já possui boa mobilidade em sua maioria, comprometida em caso de alguma posição mais ativa... uma pena... As pernas e braços possuem boa flexibilidade, mas a articulação dos pés limita o movimento de inclinação lateral e de certa forma também é curto para frente e trás, ao meu ver.

Por enquanto essa foi a primeira etapa. Apenas o "Straight Build".

Logo logo iniciaremos a customização mesmo.

Abraço à todos!

Keep Building!


Nenhum comentário:

Postar um comentário