Apenas um Soldado...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tallgeese III MG - Parte 02


Bom dia gunpleiros e afins!

Finalmente de férias, posso me dedicar mais ao meu maior hobby e causa de diversas "conversas" com a patroa!...

Adentraremos agora a parte da pintura. É importantíssimo salientar nesta fase a necessidade de deixar um intervalo de tempo para pintura de pelo menos umas 24 horas, para garantir o tempo de secagem da tinta, que é relativamente rápido, e tempo de CURA da tinta, o qual demora um pouquinho mais e é o mais importante, pra que não solte facilmente e tal.

Inicio esta etapa com o Primer nas peças: 












Como já comentei antes, percebam que tentei agrupar o maior número de peças possíveis para facilitar a pintura, evitando desperdícios e facilitar futuros encaixes. Geralmente ficar pintando as peças separadamente acumula-se muita tinta e durante o processo de montagem há algum problema aqui e ali para se encaixar ou apertar algumas partes.

Gostaria de ter montado o kit completamente, mas não havia necessidade para tal e desmontar tudo poderia levar a algum problema na desmontagem. Eu sou mole pra quebrar algum pino...

Pintura 1: Agora sim, iniciando a pintura em si, iniciei com as peças que determinei que seriam cromadas, usando o fantástico croma da colorgin. Eu acho perfeito:


Pintura 2: Em seguida, pintei algumas peças de cor laranja pra dar uma afrescalhada e tentar quebrar o esquema de cores:



Pintura 3: Usei laranja e amarelo para o Fin, mas não tenho certeza se deixo assim ou dou uma outra camada de tinta. Vou decidir na montagem final:


Pintura 4: Falha da Dragon Momoko, para mim. A peça do escudo que deveriam ter duas partes separadas, uma branca e a outra vermelha, veio apenas amarela, uma única peça. Após o primer, pintei de vermelho e será mascarada para posterior branco:


Pintura 5: E por falar em branco, vamos a ele. Misturei as tintas para causar um efeito de sombreado, mas minha intenção é que fique bem suave, sem exagero e com pouca percepção, apenas aquele "cheirinho" de sombreado...


Lembrando que ainda virá o branco...



Pintura 6: O branco. Ficou bem do jeito que eu imaginava, cobrindo bem a peça e deixando pouco do efeito de sombreamento. Mas ele está aí:









Pintura 7: Inner frame - primeira etapa. Separadas as peças, preto em todas:




Pintura 7 - Inner Frame: Segunda etapa. Cinza nele:




Pintura 8: Gun Metal. Separadas as peças selecionadas, a maioria visíveis, vamos à tinta:





E a parte de pintura se encerra por hoje.

Ao meu ver o trabalho até que está adiantado, tendo em vista minha lentidão com os outros...

Em breve mais atualizações!

Abraço à todos!

Sieg Oz!


<Tallgeese III MG - Parte 01                                                                    Tallgeese III MG - Parte 03>

Nenhum comentário:

Postar um comentário