Apenas um Soldado...

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tallgeese III MG - Parte 01


Finalmente!...

Anunciei o Group Build mas parece que serei o último a terminar o kit... como esperado... Na verdade tive alguns problemas com as fotos, mas finalmente deu certo. Então, vamos lá!

Ainda não havia anunciado meu kit para este trabalho, mas obviamente pelo título do post já deu pra matar, né?!...

Infelizmente os correios não foram tão carinhosos e a caixa amassou um pouquinho, mas nada que tenha prejudicado o kit ou o manual. Como percebido também, a versão é a da Dragon Momoko, pois até agora não saiu a versão da Bandai, mas já foi anunciada.

Então sem mais delongas, vamos inicialmente apresentar as grades do kit:


Peças cinzas:



Na versão da Dragon Momoko, assim como o Epyon MG, o TIII vem com dois chicotes (heat rod), sendo um branco e um laranja, como se fosse um efeito beam ou de energia:


Um segundo grupo de grades possuem um tom um pouco mais "fechado", como diz minha esposa, tendendo para um branco mais acinzentado, ou branco gelo como alguns chamam:


Um tom de azul muito bonito:


O branco neve perfeito:


E as cartelas de decais transfers e water slide:


Bem, a partir daqui daremos início ao processo de montagem. Como sempre: destaque de peças, remoção das rebarbas e uma lixadinha com uma lixa média para fina das peças que ficarão mais expostas no kit. Não vale a pena lixar tooodas as peças, já que a maioria ficam no inner frame ou escondidas.

Após lixar, um banho com água e sabão para remover o excesso de gordura das mãos, resquícios do material lixado e qualquer outra coisa.




Algumas peças precisarão de um pouco mais de trabalho e dedicação, seja alguma correção por causa do destaque das grades ou defeito mesmo, ou até para fechar as linhas de junção das peças. Para isso estarei usando a tamiya putty white, solvida com thinner.


Abaixo seguem as peças que entendi que precisavam desse acréscimo:


E agora um pouco de lixa para remoção do excesso da massa. Adicionei água para reduzir ainda mais o atrito e o desgaste que a lixa poderia causar na peça:



E como eu não podia deixar o kit passar sem nenhuma modificação...

Algo me incomoda na cabeça desse kit. No meu entendimento, a "boca" é muito cumprida, e acho que poderiam ter trabalhado mais nessas abas laterais da cabeça dele. Eu senti falta dos vulcans na cabeça do TIII, mas o interessante é que, se você for assistir o filme, perceberá que há partes que ele aparece sem os vulcans e há partes que ele aparece com... E inclusive a Bandai adicionou isso em sua versão. Interessante, não?



Perfeito...

Então, primeiramente, optei por adicioná-los:




Procurando no "cemitério de peças", encontrei as gatling guns do Alex 1/144, que vieram bem a calhar por causa do tamanho:




Ficou perfeito!


Segunda etapa: mexer na boca:




E tentando desenhar algum novo esquema:


E aí dei uma limpada nos resquícios, lixei e reduzi algumas arestas.

Como separei a "boca" do "queixo", preciso colocá-lo em algum lugar. Após algumas tentativas e observações, resolvi improvisar algo:


Usando pla plate 0,5mm, fiz uma pequena peça para ficar entre a cabeça e o torso que comporte esse "queixo" separado, reduzindo o tamanho da face do mecha, dando mais profundidade a ela e uma mobilidade para o conjunto de peças:






Pensei em perfurar também a parte inferior das abas para aumentar a entrada de ar, mas fiquei preocupado em prejudicar a peça, então até agora, apenas aumentei as linhas da cavidade interna.

Após tais feitos, no meu entendimento, é hora do primer. Após anos apanhando, entendi que é melhor agrupar o maior número possível de peças para tal etapa, reduzindo problemas futuros de encaixe e fazendo com que aja maior percepção de quais áreas levarão ou não tinta, evitando inclusive alguns desperdícios.


Interessante notar nessa peça da Dober Gun (rifle) que a Dragon Momoko adicionou uma peça central para unir as duas laterais, diferente do modelo 1/100 Non Grade (NG) antigo e do protótipo apresentado do MG da Bandai.











Agora sim, vamos à luta!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário