Apenas um Soldado...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 10

Mãos na massa!

1a Parte:

Retomando os trabalhos, iniciarei agora já alguns dos detalhes para finalizar, que são detalhes brilhantes sobre a superfície já fosca. Então inicio separando as pecas:



E esses canos que vieram são um lixo. Ao destacar das grades, focara, cheios de defeitos e pontos de furo no local de destaque... Terrível....




Esses thrusters estão do mesmo jeito que iniciei há dois anos atra's, ainda nos palitos... Vixe...


Olha aí os furos que falei... horríveis...


Sim, um pouco de primer no piloto para ficar mais fácil de pintar:


E aqui com as molas internas aos canos, bem melhores agora:


Peças mascaradas, tintas escolhidas e pintura feita.


Os thrusters parecem ter ficado com um efeito legal:






E agora a peça final. Achei a combinação perfeita entre os detalhes foscos espalhados sobre as peças, cinzas e vermelhos, e o detalhezinho metálico e brilhante das partes prateadas e azuis:





2a Parte:

Mudando o foco, vamos ao sofrimento dos detalhes dourados. Após muito apanhar e pensar, resolvi tentar a técnica do reverse wash. Vamos por parte.

Primeiro o primer:


Após o primer, dei uma camada de preto enamel para ficar com um fundo mais brilhante. Em seguida, uma camada de crome/silver:



Após a cor metálica, misturei o amarelo clear e um pouco de laranja para tentar dar um tom legal, e resultou aqui:








`
Dá pra perceber em algumas peças maiores, como o escudo, que a superfície em alguns locais ficou com aparência áspera e rugosa... Acredito que resultado de tantas camadas de tinta diferentes e umas mãos de lixa no início do trabalho...


Um pouco de cera líquida para aumentar o brilho e tentar proteger a camada de tinta para o que está por vir.


E agora, para acanalhar tudo, mais uma demão de preto enamel. Atenção aos resultados:



Até então, tudo indo mais ou menos. Como a técnica consiste em se retirar a camada de tinta preta no final do processo, separei os cotonetes para iniciar esta etapa decisiva:





Resultado: Não deu certo. Ficou uma merda.

Como eu comentei, usei preto enamel para a cobertura final, erradamente! O correto seria ter usado o preto acrílico, removível com álcool isopropílico facilmente... Como usei enamel, a mesma só é removível com thinner... e o resultado foi que sairam mais de uma camada de tinta, como pudemos observar...



Em meio à minha raiva e revolta (comigo mesmo), fui mascarando algumas peças para repintar tudo, e percebi que quando arranhava sem querer as peças, as partes douradas por baixo se mantinham sem problema algum:


Então comecei a remover a cobertura preta com o palito. Creio que a camada de cera líquida por baixo ajudou nesse sentido:








Resultado final:

Não gostei!

Joguei tudo dentro de um balde e coloquei Soda Cáustica! Sim, o verdadeiro removedor de tinta, para quem tiver algum interesse. No passado, precisei muito dessa dica e perdi várias peças por desconhecimento.

A tinta saiu muito fácil e agora vou começar do zero e da forma mais bruta mesmo: Mascarar tudo, croma e dourado!

Resultado de como ficou, após ter passado uma escova e sabão depois. Essas manchas douradas ainda estão por baixo do preto, ou seja, essa era a segunda camada. E vai vir uma nova...



Agora, tome mais tinta...

Sieg ZION!!!


<MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 09                                              MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 11>

Nenhum comentário:

Postar um comentário