Apenas um Soldado...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 07

Continuando.

Após realizada grande parte da pintura, vamos para os decais.

Ao invés do verniz, o maravilhoso "Brilho Prático"! O vidrex secou...








Dá pra perceber nitidamente a diferença após o uso, sem precisar mascarar para usar spray e tal. Bom demais.

Aqui, um probleminha. Pintei a peça nas tonalidade invertidas: A escura na frente e a clara atrás. E agora? Pintar novamente...


É... assim não dá certo...


Outro problema: A cera líquida acabou. Tentei usar uma base de esmalte da esposa (já era noite, não havia como comprar mais...), e a base fez isso. Loucura minha mesmo. A base bem mais grossa, corroeu a tinta e ainda ficou essa massa grossa na peça. Após a imagem a tinta desmanchou mais... E agora? Pintar novamente...



Meu atual acervo de tintas acrílicas, algumas enamel e por enquanto uma alclad.


Agora sim, corretas.


Agora, como já é dia, comprei uma nova cera líquida, mas mudei de marca para ver se presta. NÃO COMPRE! Essa Quasar é um lixo, nem se compara com a anterior. Essa porcaria parece que diluíram em uns 10 litros de água. Bem feito, penoso...


Dá pra ver a diferença, mas muito pouca.


Mesmo assim, tudo pronto para os decais.







Bem legais essas duas versões de adesivos metálicos para as partes douradas do Sinanju. Você pode optar pelo adesivo completo com as partes em preto ou apenas os que vem com a linha dourada. LEgal e com tonalidades de dourado diferente.

O outro detalhe é que, não são water decais, mas sim dry transfer, ou mais conhecidos como decais de cera. Uma cartela inteira. Falha minha em não ter reparado antes... kkkk...

E vamos lá:


Muito legal.


E já pulando um bocado de coisa, OUTRO PROBLEMA!

Durante a aplicação do verniz fosco, Suvinil, aconteceu isso! Parece que reagiu com a tinta! Que foda... Até o momento pintei apenas algumas peças, mas já tô puto o suficiente pra jogar no lixo...



E agora? O que fazer?


<MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 06                                              MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 08>

8 comentários:

  1. Ah não! Estava quase lá!

    No toque final...booom

    Que sacanagem. Puta que pariu. Estou puto por vc.

    Vc tem decalques extras? Se quiser posso te mandar os que você perdeu.

    Não foram todos não né?

    que aí complica T-T

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo? Enrolou tanto que a tinta ta fazendo boicote a você. Agora velho é o jeito refazer... não tem outra opção.
    Boa sorte ai com a repintura...
    FLw.

    ResponderExcluir
  3. Foda, kaiser... tô achando que realmente há uma energia negativa entre mim e o Sinanju...
    Cara, tenho mais decais não... E você tem sobrando? Não lhe farão falta? Bem, primeiro vou tentar alguma coisa por aqui e se não der certo, eu te informo. Mas perdi uma boa parte, teoricamente...

    Que é isso Diego... Eu não aguenta mais refazer esse cara. Quero tentar terminar essa semana, ou queria...

    Vamos lá...

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu tenho uma cartela "custom" do globaltoy e um oficial da bandai, além dos que acompanham o mg ova ver. Então código, nome da unidade eu tenho de sobra e não vai fazer falta. Só precisaria ver os warnings.
    tudo pra te apoiar na causa cara.

    Não desista!

    Por athena!

    Por nós!

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida. Você usou essas ceras de polir para polir as peças pintadas?
    Vc só aplicou e limpou um pano/papel higiênico/papel toalha?

    Fiquei em dúvida nessa parte.

    E tranquilo sobre os decals, só avisar.

    Só vou murrinhar warnings. Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Não. Usei apenas a cera líquida para gerar o efeito de verniz brilhante, impermeabilizando e melhorando a adesão dos decais. Nada de pano nem papel.

    Minha próxima tentativa é procurar um removedor de verniz.

    ResponderExcluir
  7. Aaaahhh só agora entendi. Então o problema aí foi meio que misturar dois vernizes aparentemente? Está tarde e eu to zumbizando. Me ignore se eu falei merda

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk... Fica tranquilo. Não acho que houve reação entre os dois "vernizes", mas talvez entre o verniz e o álcool... O que pensando bem, não tem nada a ver...

    Vou tentar alguma loucura essa tarde e durante o fim de semana posto algo, de bom ou de desistência do sinanju...

    Abraço!

    ResponderExcluir