Apenas um Soldado...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

MG Extraordinary Superior Gundam (Ex-S) Lian's Parte 05

De volta às postagens...

Fazia tempo que não montava um kit com parafusos...


Vamos ver quantos  e onde tem?








Lembrando que são dobradas as partes...

Tentei ir tirando fotos com uma ideia de mostrar uma progressão, mas na correria não ficou muito bom. Não saiu como eu queria.




É bonito...



E malditas falhas na pintura...



E uma última camada.


E agora voltando ao martírio da backpack. Pintura inicial e bastante mascaramento em camadas.









E pra finalizar o post:


Ainda com alguns problemas, algumas tintas descascando como a amarela na cabeça. Começar os decais agora.




<MG Ex-S Lian's MG - Parte 04                                                          MG Ex-S Lian's MG - Parte 06>

12 comentários:

  1. Rapaz... um dia ainda compro um Ex S só pra ter o prazer de montar esse zilhão de peças que ele tem. kkk
    Tá ficando muito legal o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ver a pintura descascando conforme você comentou.

    Os tons de azul e o branco estão impecáveis!

    Superfície lisinha.

    Está ficando muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Diego, o problema nem são as peças, mas sim ter que mascarar. Tem peças grandes e partes únicas, então dá trabalho... Eu não teria coragem pra customizar outro não... Devia ter pegado 144 mesmo... kkkk...

    Valeu!

    A pintura descascada foi só na parte amarela da cabeça, na peça lateral.

    Quanto à pintura do azul, também achei muito boa.

    Vamos ver como fica. Valeu kaiser!

    ResponderExcluir
  4. Crysalles
    Dúvida: vc (como a maioria do pessoal) usa a fita de mascaramento específica de modelismo. Já usou fita crepe? Eu uso por ser mais barata, mas não sei se é melhor ou pior que a mask tape que vc tem.
    Na real... nas vezes que faço isso vou de crepe mesmo pq é beeem mais barata kkkk.

    E tinta... tú compra por aqui ou importa? Pq já achei vários sites por aqui, mas cada potinho de tinta sai por uns 12 reais... e o frete é 20... não compensa..

    ResponderExcluir
  5. Diego, eu já usei fita crepe sim. Já gastei uns 20 rolos... kkkk... Isso foi logo quando comecei a montar e pensava da mesma forma que você, até usar a masking tape. Cara, ela é fantástica, sim.

    Atualmente estou usando uma piratex, que é essa verde. Por algum motivo (...) ela não é tão boa quanto aquela amarelinha da tamiya, mas tá dando pro gasto.

    A masking tape da tamyia adere muito bem na superfície e se molda muito bem também, inclusive nas pontas da fita, e quando a gente retira ela não ficam aquelas sobras de cola, como me lembro que acontece com a crepe se demorar alguns dias (sim, já fiz isso...).

    Elas são muito baratas, mas não vale a pena fazer uma encomenda só pra pegar elas, então você compra elas junto com algum pedido, entendeu?

    Quanto às tintas, eu só compro em dois lugares: Fora, no site Luckymodel.com. Eles tem variadíssimos tipos e marcas de tinta, mas as tintas são do bottom de 10ml. Aqui no Brasil, no site maniadekit.com.br. Infelizmente as tintas são bem mais caras do que se comprar no luckymodel, mas chega mais rápido e são do bottom de 20ml. Se não tiver pressa, recomendo esse site de fora. Se estiver desesperado, pega do maniadekit mesmo. Foda é o frete.

    Eu tenho aqui tinta vermelha e preta, caso você precise.

    ResponderExcluir
  6. Velho... Vc teria GunMetal? Pode ser acrílica se não tiver esmalte.
    XD

    ResponderExcluir
  7. Diego, infelizmente não tenho gunmetal sobrando. Pensei que tinha dela também, mas tem uma vermelha e um bocado de preto. Foi um dia de raiva que pedi logo uma caixa de ambas, tanto aqui no brasil quanto no luckymodel. E são acrílicas.

    Caso queira encomendar, podemos nos juntar pra ver. O que acha?

    ResponderExcluir
  8. Acho uma ótima ideia.
    Quanto vc estiver querendo fazer compra de tinta me avisa. Se eu estiver livre financeiramente a gente compra.
    XD

    ResponderExcluir
  9. Beleza diego!

    No momento acho que não preiso de nada em específico, mas após o sinanju devo começar meus projetos mais complicados e aí quem sabe. Qualquer coisa me avise também!

    ResponderExcluir
  10. Pow me coloquem nessa também!

    Alias chrys vc pretende encomendar decals com o globaltoy ou com o samuel? Estou com preguiça de falar com eles. Se quiser fechar um pacote conjunto também

    ResponderExcluir
  11. Tranquilo kaiser. Como disse ao diego, no momento não vou pedir nada porque os projetos estão parados nesses meses, mas assim que as coisas voltarem a andar a gente faz um pacotão de tintas e decais!

    ResponderExcluir
  12. Hum, blz Crys,


    Kaiser, se quiser alguma tinta é só falar. Vou a Recife sábado e vou aproveitar e conhecer a loja que tem lá.
    Pega meu email com o Crys.
    Flw

    ResponderExcluir