Apenas um Soldado...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 04


Nada como levar um sermão pra fazer as coisas andarem... Poxa Kaiser...

Ressuscitando das cinzas, finalmente enchi os pulmões e coloquei o menino vermelho pra fora de sua tumba e decidi continuar o trabalho de onde parei, se bem que na verdade o trabalho será mais trabalhoso aqui...

O motivo para ter parado o Sinanju, entre alguns outros, foi que me decepcionei com o resultado que estava obtendo. Achei muito ruim, cores destoando, pintura ruim, e o pior: as peças arranhadas.

Exemplificarei.


O menino continua sadio... Dá pra perceber bem nessa foto minha intenção de aplicar dois tons de vermelho nesse trabalho, um mais "vivo" e o outro mais escuro (com pedaços rosados...).

Também ficarão melhor perceptíveis os malditos arranhões:






Essa aqui na verdade são peças das duas bazucas que peguei. Engraçadamente uma veio completamente preta e a outra vermelha. Pintei com gunmetal, mas ficou horrível também. Vai pra faca...


Peças que já havia montado e aplicado o sombreamento.







Que tristeza! Só depois de pintar foi que deu pra perceber como estavam horríveis os arranhões.

Um shading seboso sem mascaramento e nenhuma prática...

Separei aqui as peças que receberam alguma parte ou foram pintadas com o tom mais escuro. Com esse fundo branco a luz da câmera deixa as peças mais vermelhas, mas na verdade elas são mais puxadinhas para um "vinho". Esse escudo tá horrível... Vamos ver quais peças continuarão com o tom mais escuro depois...




















Um dia inteiro lixando as peças e colocando de molho... O grande problema dos arranhões iniciais é que eu no começo do trabalho já havia lixado as peças, mas infelizmente, usei lixa grossa e nem lembro qual número. Dessa vez usei 400 e 1000 pra alisar mais. Estou com as unhas pretas fazem uns 2 dias...



Próxima etapa: Primer. Vamos ver se a lixa fez sua parte...




<MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 03                                              MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 05>

6 comentários:

  1. Porra que merda Crys!

    Mas vc tbm é perfeccionista demais!

    Num kit falseta, era natural que viesse com as marcas de injeções ou afundamento do plástico. Até os kits da bandai tem isso.

    Acho que só lixa não resolveria, pq o plástico já é fino e frágil. É pq vc é talentoso, mas uma pessoa grosseira provavelmente teria empenado alguma peça durante o lixamento (principalmente o escudo xD).

    Talvez fosse o caso de passar um puttyzinho e depois lixar só pra alinhar não?

    Mas cara...pena que vc já começou a limpar, pq eu ia implorar pra vc não fazê-lo.

    Esses defeitos, quando a obra fica pronta, são praticamente imperceptíveis, além disso vc precisou da câmera focando nos detalhes e mesmo assim foi difícil enxergar.
    Pense nos revoltechs. A "olho nu" a pintura é linda e os detalhes bem feitos, mas é só tirar umas fotinhas que vc vê os erros e irregularidades na pintura, rebarba no plástico, relevos etc.

    Teu shading ficou épico. Melhor que o do god (que já saiu quase tudo com arranhões T-T )

    Agora é torcer pra que vc continue firme e forte!

    ResponderExcluir
  2. Kaiser, acredito que o princípio é o mesmo de pintar as partes internas. Vez ou outra o lancer fala "pra quê pintar esse monte de detalhes no innerframe se ninguém vai ver?..." e aí eu respondo: "...mas eu sei que está lá...". É a mesma coisa. Eu sei que esses arranhões do cão estão lá, e pra mim eles são terrivelmente visíveis... Não conseguiria montar mais uma peça sabendo que ele continuaria assim...

    Sim sim, penso em usar a putty ou até a compound se não tiver melhorado com a lixa, mas já tô pensando na dor de cabeça...

    O pior é que eu não gostei desse shading. Acho que não vou fazer o shading nele pra não destoar dos Unicorn e Banshee...

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha.

    Ok...ok...eu entendo.

    Também fico incomodado quando vejo detalhes.

    A diferença é que quando eu tento arrumar, eu acabo destruindo ainda mais o Kit T-T.

    Hahahahaha.

    Bom cara, vc tem outros trabalhos inspiradores. O Shading parecia muito bonito, mas é realmente chatinho de fazer.

    Acho que seria melhor focar no putty cara. O compound só vai dar brilho. Ele prestaria só pra achar mais defeitos xD.

    Não desanima não!

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim mesmo arranhado esse Sinanju MG é incrível *-* Pena os arranhões, pensou em aproveitar e fazer uma modificações de batalha? Mas é um MG da até pena, espero que consiga arrumar ele e deixar novinho.

    ResponderExcluir
  5. Crys velho... Larga a mão de ser perfeccionista... Diminui um pouco ai né?! Seu trabalho, mesmo dizendo que tá ruim, continua sendo muito profissional e detalhista. E fica bonito do mesmo jeito.

    Vou ficar de olho na continuação... e não esqueça do EX S!

    ResponderExcluir
  6. Hum, entendi kaiser. Menos mal, então me focarei mesmo na putty e deixarei de lado a ideia da compound... já que teria que esperar pra uma compound chegar e a putty eu tenho aqui comigo...

    Mas esse shading que eu fiz foi muito cagado, com entupimento e formação de bolhas, água no sistema... Deu tudo errado.

    Pensei sim em aproveitar os arranhões e fazer efeitos de batalha e tal, mas já que farei o trio do Sinanju com o Unicorn e Banshee, não queria destoar os trabalhos, já que esses outros dois não tem shading. No máximo farei um sombreamento bem suave. Vou deixar a bagaceira dos anos e weathering para o próximo trabalho 1/144 do diorama que estou em mãos...

    Sim, e o ExS tá saindo. Me sinto empolgado no momento e vou tentar aproveitar isso.

    Só tô morrendo pra tirar as fotos... Muito trabalhoso... Perdi a tarde inteira pra tirar apenas algumas fotos do Unicorn/Banshee e não cheguei nem na metade do que eu queria... Como o kaiser sempre aparece, tenho que tentar tirar boas fotos... Não é sempre que tenho um profissional por perto assim...

    Valeu pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir