Apenas um Soldado...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RX-0 Gundam Unicorn & Gundam Banshee (MG) - Parte 03

Vamos iniciar a pintura.


Após defeitos devidamente corrigidos, hora de separar para pintar.






Achei mais avermelhado essas clear parts do que me parece o original. Legal, mas dificultou meu trabalho...


Vamos ver se o clear orange resolve o serviço.


Erros corrigidos. Cadê? Cadê as manchas?...


A luminosidade não ajuda. Diferença entre os tons original (acima) e alaranjado (abaixo).


E aqui uma peça alaranjada (direita), a original (centro) e vermelha (esquerda).


As masking tapes que comprei recentemente. Várias espessuras.


E um brinde que ganhei...


E começou a dor de cabeça: pintar determinadas peças com o croma que ficarão abaixo das clear.





Os primers que usei.



E para o Banshee, ainda usei o clear yellow para melhorar o efeito do psycho frame.





Resolvi separar os dedos, mas como me arrependi... Eles ficaram muito folgados, moles e rodando no encaixe...


E aqui o mascaramento para a segunda parte da cabeça. 


Já usei a tinta tamiya preta sobre a cobertura da colorgin. E mais mascaramento para o tom mais claro que vou adicionar.






5 comentários:

  1. Muito interessante! Eu não tinha notado o segundo tom de cor no banshee. E as correções ficaram perfeitas. Nivelamento perfeito para um kit paralelo que costuma ter problemas no plástico. Engraçado. Lembro de você falando que usava o spray branco como primer. Não sabia que vc usava outra cor de base tbm. E que era tinta esmalte. Vem cá crys, utilizando esses primers a tinta fixa bem? Em peças de encaixe do tipo pinça ela seria arranhada ou a pintura aguenta o tranco?

    ResponderExcluir
  2. Boss isso ta muito top.... se nesse ai ja ta ficando insano eu qro ver oq vc aprontou no Ex-S....

    ResponderExcluir
  3. Fala Kaiser!

    Pois é, faltou uma foto comparativa dos dois lá na copa... Nesses dois casos, usei o preto fosco nas peças escuras e o branco fosco nas claras. Ao meu ver funcionam muito bem como fundo e a aderência das tintas acrílicas por cima fica muito melhor. Ainda tenho problemas com arranhões. Geralmente quando ele acontece (o arranhão), sai a tinta superior e fica o fundo branco (do "primer") e como estou usando verniz com o aero, fica uma camada bem fininha de verniz. Pensei que iria proteger melhor como os vernizes em spray que fica uma camada mais grossa, mas não aconteceu. Ainda estou procurando o verniz ideal...

    Valeu pelo comentário professor!

    E aí lucas! Kkkkk... sim, sim, fiquei estressado com esses dois kits. A pintura das peças internas elevou o grau de dificuldade em encaixar as peças... foi terrível! E como eu relaxei mais do que devia, ficaram alguns detalhes que eu queria trabalhas mas deixei passar por causado tempo...

    Já o Ex'S eu só posso liberar as fotos em fevereiro, depois de saírem os resultados do campeonato do HobbyLink.tv... Semana que vem!

    Valeu pelo comentário também!

    ResponderExcluir
  4. Hmmmm. Que droga. Usando o primer da Mr.Hobby com o aero a tinta fica MUITO resistente. Falo pelo Destiny pois as Wing of Light são encaixadas de maneira bem "dura" e a pintura nunca apresentou um arranhão ou falha.
    Sem o primer, uma queda e já era a pintura... =(
    Eu sei que a Collorgin tem uma linha primer, mas só tem na cor preta. E não consigo encontrar em nenhuma outra marca.

    Que verniz você está aplicando no aero? Comprou aqui no Brasil mesmo? Onde?
    O spray não é essa maravilha toda não, mesmo os da Mr. Hobby são frágeis e parece pedir reaplicações com o tempo. O verniz mais estável comigo, até agora, é o brilhante. Parece ser o mais resistente a manchas e impacto, mas o acabamento não agrada muito se não for em peças metálicas.

    Em busca de materiais nacionais perfeitos, porque ter que encomendar tudo é uma m&&¨@

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk... concordo completamente! O verniz é o fosco da gato preto. Eu mudei porque estava usando o fosco em spray,mas por algum motivo ele estava causando um efeito vitral, com algumas rachaduras em determinados locais. Já o verniz no aero fica uma camada ultra fina de verniz,e o resultado é muito agradável aos olhos e ao toque, diferente da sensação áspera do spray.

    O master foi quem disse que achou um verniz aí e que é fantástico e tal, mas ainda desconheço.

    E sim, em busca de bons materiais e de preferência nacionais!

    ResponderExcluir