Apenas um Soldado...

domingo, 16 de junho de 2013

Chaos Group Build - Parte 05


Olá pessoal!

Vamos a mais um update!

Praticamente com quase tudo pronto na parte técnica, vamos finalmente para a pintura. Para este projeto, tentei buscar algo que remetesse um pouco a um time mais puxado para cores neutras e sombrio, e com alguns detalhes chamativos. Então, decidi por optar pelas seguintes cores:


A combinação de preto com qualquer outra cor geralmente fica legal, e colocando sobretons acredito que ficará bem interessante.

Inicialmente, usei Spray Preto brilhante para o fundo das partes que pretendo deixar com um resultado brilhante, ou seja, as partes cromadas, gun metal ou afins.



Não deu certo como esperado. O problema foi a tinta que usei. Comprei uma lata de spray preto brilhante, mas o jato tanto era muito forte como a pintura não ficou homogênia.

Mesmo assim, deu para se trabalhar com o resultado alcançado em algumas peças, como as da imagem acima. Um pouco de poeira e reflexo comprometem a imagem, mas ficou bom.

Lembrei de alguns detalhes de alguns MSs, como o DOM, que possui aqueles detalhes internos em vermelho, e buscando essa inspiração...:






A parte interna vou deixar laranja, contrastando com os tons dos frames externos

.
E voilá:


Eita mascaramento sofrido... e tem muito mais ainda para ser feito... Mas acho que ficou muito bom.


Nada como uma boa design knife para facilitar o processo.



Esse deu trabalho, mas o resultado ficará bacana, eu espero...

Continuando a pintura dos frames:


Aqui dá pra perceber se olhar com atenção a diferença entre a peça não pintada (a de baixo) e a peça pintada (a superior). Percebe-se a diferença no brilho, ou melhor, a de cima é mais fosca devido à própria tinta.







E mais um mascaramento mágico... Se observarem novamente, dá para perceber um gradiente deste detalhe cinza do peito. Usei a tinta  smoke para fazer esse efeito de sombra. Muito boa.


E agora um problema (mais um...):


Montei om ombros do Zaku Sniper com a peça superior da articulação do cotovelo e os colei para fazer a limpeza e tudo mais. Só que, não há como encaixar a peça do braço que fica entre o ombro e o cotovelo... Solução: vou ter que cortar a peça para poder encaixar, pintar o detalhe da articulação e ter que colar em seguida a peça cortada...



Teste para efeitos metálicos com croma e vermelho clear. Excelente. Infelizmente, com uma câmera não profissional ou por ser um péssimo fotógrafo, as imagens não mostrarão como ficou bom de verdade.




Ficou MUITO bom mesmo! O efeito metálico não foi transmitido nas imagens... uma pena...

Resolvi testar outro tipo de verniz, tendo em vista que minhas últimas experiências com o Verniz Spray não me foram satisfatórias, e na verdade, até desastrosas.


Busquei esse alternativo nacional que sempre tenho visto em lojas e arrisquei. Resultado: PERFEITO! Com o uso do aerógrafo a camada do verniz fica bem fina mesmo e seca ultra rápido, dando ainda o seu belo efeito fosco, avivando mais as cores (verniz fosco faz isso ao meu entender) e retirando aquele brilho excessivo e reflexos luminosos. É bom e barato.

Mais alguns dias e estará terminado. Na verdade, tenho que terminar nesses dias, já que a data é até junho...

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Visitando a page só pra te xingar crys.

    Eu xingo todos os gunplaistas habilidosos então, vc ta na lista

    Vai se lascar!

    Ah sim, termina o sinanju cara!

    E faltou um post com todas as fotos do seu ultra fucking foda Qubley Custom Merak!

    Quebra o galho aeeee pô

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk... verdade Professor.

    Na verdade verdadeira, estou esperando chegar uma item aí pra re-finalizar meu Qubeley, aí sim, só depois disso, tirarei as fotos finais...

    Cara, tô vendo que eu sou um Zero à esquerda... Muitos trabalhos aí incompletos e eu nada de terminar nenhum... Espere passar essa fase aqui dos 144 que retomo algum trabalho.

    Valeu novamente pelos elogios!

    Abraço!

    ResponderExcluir