Apenas um Soldado...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Shin Musha MG - Parte 01

Olá pessoal!

Como fã do RX-78, fiquei impressionado quando vi esta versão pela primeira vez enquanto jogava Gundam Musou do PS2 e decidi que teria esse kit, mas esperei um bocado até pegá-lo pra mim.

Como sempre, minha intenção é pintar e quem sabe fazer algo... Vi também alguns custons recentemente e o do GunplavsDoll, aí me empolguei e iniciei os trabalhos.

Vamos dar uma olhadinha no kit:



Caixa amassada como de costume...



O chato é justamente destacar as peças cromadas e ficarem as falhas... 










Não lembrava que essas peças douradas eram tão ruins! Olha só a cor:



Acho muito legal esse tipo de arranjo que geralmente acompanha os modelos Rx e mais atualmente os Real Grades. Infelizmente isso dificulta um pouquinho a pintura dos detalhes internos...



Tudo separado:




Torso e braços montados:



Abaixo o detalhe da peça preta extensora das pernas:


 


Olhando o manual do kit deu pra perceber que ele é um tipo de mistura do Rx Kai e do OYW, com óbvias adaptações e peças novas, como o eixo que conecta o quadril às pernas:






Acho que as armas são um charme à parte:









Sem o frame externo, a mobilidade dos thrusters é bem ampla, quase 45 graus na vertical:




E aqui já começamos a dor de cabeça. A grade dos policaps ou buchas não são maleáveis como normalmente conhecemos, tipo uma borracha. Nesse aqui veio como se fosse mais uma grade de plástico, deixando o encaixe das articulações muito ruins. E essas 3 são as piores:


Após sofrer alguns minutos tentando encaixar as peças, lembrei das várias grades guardadas de outros kits usados, na expectativa de ter algum policap compatível.

E pra minha alegria:






Policaps perfeitamente compatíveis. Dá pra perceber qual veio no kit por causa da cor.


Estava na dúvida se realmente era um segundo pescoço, mas como ficou bem apertado, percebi que o outro é um pouco menor:





Agora sim! Ficou bem melhor e um pouco mais de mobilidade:



E a té então foi isso que eu consegui fazer.

Como o dourado é horroroso, vou ter que pintar tudo pra tentar dar um efeito bem mais brilhante. Quanto ao resto, vou pensar se dar pra mexer em algo, mas o kit por si só já dificulta alguma modificação.

Vamos à luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário