Apenas um Soldado...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ZZ Gundam HGCE


Aproveitei o espaço de tempo para montar esse que estava a algum tempo de olho, o ZZ Gundam (Double Zeta), para mudar os ares e ver o que me aguarda neste kit e no futuro.

Vamos la!


Sim, assim como no Strike, peguei 2 ZZ...



...e já vou destacando as peças:


A cabeça é praticamente um bloco só que se une com a peça da face:



Rápido e prático:


Torso e core fighter:



A peça da boca e olhos é uma só. Muito ruim para pintura... E olha que é um kit até recente...






Cara, esse pé é monstruoso e é uma das coisas que mais acho legais no ZZ, e como a cabeça fica pequena quando comparada ao mesmo! Muito legal.



As pernas vem com essa peça para proporcionar a abertura dessa "aba" lateral, diferente do MG que é uma peça móvel que abre ou fecha dependendo do interesse do cliente...



O joelho e a peça protetora da parte dianteira da canela possuem certa mobilidade, mais o joelho que a peça inferior, e tem um ponto de encaixe legal.



O protetor lateral do quadril se conecta diretamente nas coxas, o que é interessante em parte, mas infelizmente ele fica com um vazio na região base do quadril com a cintura. Além de não ter a proteção traseira do quadril...


Backpack:




Beam Cannon:



Peças que sobram: Na verdade optei por não conectar as duas tampas vermelhas inferiores dos pés. Pra remover depois pode dar trabalho... E pra quê fazer essa pequena peça para encaixar embaixo do pé, sendo que compreende apenas parte do mesmo? Ou faz a peça toda ou não faz, né bandai...


Pronto!:




Review:

Frente:

Detalhe: esqueci de levantar a peça azul central do Beam Cannon que é a câmera da arma... putz...




Não consegui manter o ombro na posição correta... ele fica caindo para as laterais, dando um aspecto de "moleza" ao mecha... vez ou outra acerto a pose ou aperto um pouco as peças...

Com a backpack:




A ideia é legal, mas o resultado é um trambolho.

Tentaram fazer um upgrade no Z (Zeta) Gundam, que era bastante estiloso, com linhas retas e longas, além de ser transformável... Tentaram também deixar o ZZ maior para causar maior impacto visual e subliminarmente mais poderoso, mas tem alguns exageros desnecessários...

Mesmo assim, algumas coisas salvam o mecha e o kit:


O kit tem até boa mobilidade, mas por ter peças longas, compromete a mobilidade em alguns lugares, como a dobra dos braços por causa das asas vermelhas e os ombros azuis. É um pequeno empecilho. O limite da dobra da perna também é esse:





A arma pesada faz com que a mão caia, o que compromete a mira quando na pose de tiro.


Mísseis! Poderia ter mais...



 


ZZ Gundam: Ataque!



"Escudo" pequeno, não?



Percebam acima o local de encaixe da peça que comentei logo antes. Vai ficar assim por enquanto.




Lindo pé!


 Core Fighter:






Acho que ficou mais legal com os ombros para baixo, o que me fez lembrar de um desenho que fiz há mais de 10 anos. Esse aqui:


Ele possibilita uma pequena inclinação para frente, bem como para os lados:







Transformação:



Ou seja, desmonta quase tudo e encaixe outra peça...




Esse é o Core-Top. Muito feio com esses braços com thrusters na ponta e essas asas quadradas, diferentes das asas longas e que afinam do Z.




Continuando...


Gire as pernas e desmonte-as...



Remova as pecinhas brancas...





Ah, esqueci que o Core-Fighter tem dois encaixes da peça branca: um mais aberto e um mais fechado, que servirá para a transformação final:



O Core-Base:



Essas asinhas azuis na frente não ficaram legais...




Tem um pino de encaixe que trava ambas as pernas no backpack, mas estão soltas aqui. Dá pra perceber?



E finalmente o G-Fortress:


Sai o Core-Fighter e encaixa-se o Base e o Top. Somente com isso, a parte traseira fica pesando, sendo necessário encaixar essa peça gigante que sai do nada embaixo:






E abaixo as peças que sobraram após a transformação:



E é isso.

Concluindo: O kit é relativamente novo, de junho de 2010. Vem com diversas peças coloridas separadas, não necessitando de muito trabalho para pintura, fora a parte dos olhos.

Como comentado anteriormente, o mecha possui boa mobilidade, mas tem algumas limitações devido a algumas peças cumpridas que limitam alguns movimentos.

O colorido é um pouco misturado demais e pra mim as proporções poderiam ser melhores.

No fim, acho que o kit tem alguns pontos fracos, mais por causa do design mesmo, mas é bem legal, parrudo, e pra quem já assistiu o anime, a empolgação contribui bastante.

Recomendo.

Ah sim: o modo nave é bizarro! Transformei para tirar fotos e só! Nunca mais!

E é isso!

Abraço à todos que passeiam pelo blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário