Apenas um Soldado...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chaos Group Build - Parte 03



Bom dia pessoal!

Voltando com mais um "update" do trabalho desenvolvido para este evento do Mecha Lounge, fórum internacional que participo.

Então vamos ver o que mais foi feito até o momento com o Gouf Custom, Zaku I Sniper e o Dom Troopen:





Minha proposta de fazer uma adição à backpack do Dom troopen levou-me a aproveitar a mochila extra que veio com o Zaku Sniper, necessitando de algumas modificações e adaptações. Fiz alguns furos com a mini-retífica (oh santo deus misericordioso... que maravilha...) e adicionei pedaços de pla-plates, cola, epoxy e algumas peças "canibalizadas" nem sei de onde. Mas ainda está em desenvolvimento.



Para a bazuca do Dom Troopen, minha idéia é fazer com que a mesma seja separável e alongá-la um pouco também. Utilizei para molde interno uma sobra de bazuca de Zaku II para servir de eixo e para fazer o encaixe separável. Utilizei epoxy putty para completar o espaço e finalizei com massa putty para dar o acabamento.

Tenho que dizer que se se deve ter bastante cuidado com essa massa quando lixar, já que as partículas podem ser prejudiciais ao organismo, então, no mínimos, usar uma máscara decente. Lixar também não é tão simples, pois se trata de usa superfície circular. Parece meio torto ainda, mas vamos ver o que acontece pra frente...


Vedando entradas indesejadas no backpack básico do Dom Troopen, que inicialmente servia para encaixe do Heat Saber. Mais um pouco de Epoxy e posteriormente massa putty.


E é mais ou menos assim que estamos até o momento.

Passando agora um pouco para o Zaku I.


Inicialmente fazendo alguns detalhes nos pés para tentar dar aquela ideia de maior quantidade de peças e de que essas são móveis, como é no Real Grade (RG). Alguns erros sempre acontecem, mas nada que não possa ser consertado ou que comprometa o resultado final. Lembrando de sempre dar uma lixadinha final...


Mais algumas panel lines feitas e um pouco de massa putty para ser lixada. Superfícies mais côncavas são bem mais chatas de se lixar. Ainda não desenvolvi uma técnica decente para isso, então, muito suor...


Resolvi adicionar mais algum detalhe ao ombro esquerdo, além de haver também a necessidade de lixa na parte mediana. Nessas peças do antebraço fiz as lines do antebraço, mas como uma ficou um pouco mais torta, então resolvi preencher novamente com putty e deixar apenas de um lado mesmo.

Por enquanto, toda essa fase é de pré-finalização, ou seja, há a possibilidade de haver algum erro e ainda ser necessária alguma correção, antes da pintura final. Espero que isso não aconteça...


Quis adicionar detalhes também para os protetores do quadril, mas nada tão exagerado. Então fiz essas panel lines, e como as outras, sempre tem algum erro ou mais, mas nada que não possa ser corrigido.


No backpack do Zaku fiz alguns furos e adicionei um pino de encaixe para o tanque de propelente, também com propósito que será apresentado futuramente.



Torso colado, lixado, com massa putty, lixado novamente e aguardando ver como ficou após o primer inicial.


E por enauqnto, essa é a idéia inicial para o rifle. Pensei em alongá-lo bastante, mas mudei de idéia. Por enquanto é isso.

Gouf Custom:


Não aguentei ver essas saídas fechadas, então resolvi furá-las.


Aprofundado algumas pannel lines existentes e adicionando outras.




A ponta da espada é um pouco arredondada, então, com a design knife cortei um pouco a ponta (na primeira imagem já está um pouco cortada), "raspei" em sentido de linha para "criar" uma lâmina mais afiada (segundam imagem) e apontei ainda mais esta ponta (terceira imagem).



Aprofundamento de linhas.

Acredito que por hoje é só. Parece pouca coisa, mas tem dado um bom trabalho. Não quis fazer mudanças tão drásticas nos kits pois quero manter a idéia e integridade originais dos kits, é claro, dando um pouco mais de personalidade a cada um deles de acordo com seus respectivos pilotos.

Em breve, mais atualizações.

Espero que estejam curtindo e até o próximo Post.

Sieg Ground Forces!


<CHAOS Group Build: Epsylon Team - Parte 02      CHAOS Group Build: Epsylon Team - Parte 04>

Um comentário: